É sempre um prazer receber a sua visita aqui, onde falo sobre o que faço e do que aprendo sobre Educação, Cidadania, Política da Vida enfim.
Acreditando sempre na Participação das pessoas como forma de melhorar o mundo em que vivemos

Sandra Negrini

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Plano de Aula


As dificuldades na sala de aula são tantas que as vezes o professor fica tão aturdido que acaba deixando de lado uma  das principais ferramentas para que   a aprendizagem se efeitve  o plano de aula, uma garantia de que as aulas vão ganhar qualidade e eficiência.

Veja esse artigo do Portal Colaborativo do Educador - e-educador

 Plano de Aula: uma bússola para dirigir bem seu dia-a-dia



O plano de aula se articula com o planejamento - a definição do que vai ser ensinado num determina período, de que modo isso ocorrerá e como será a avaliação. O planejamento, por sua vez, se baseia na proposta pedagógica, que determina a atuação da escola na comunidade: linha educacional, objetivos gerais etc. (leia reportagem sobre o tema na edição 181, de abril).


Portanto, o plano de aula se encontra na ponta de uma seqüência de trabalhos. Esse encadeamento torna possível uma prática coerente e homogênea, além de bem fundamentada.

Mais:
http://www.e-educador.com/index.php/projetos-de-ensino-mainmenu-124/77-projetos-de-ensino/3023-plano-de-aula-uma-bussola-para-dirigir-bem-seu-dia-a-dia

Abraços!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é Fundamental!

Photobucket

Criação