É sempre um prazer receber a sua visita aqui, onde falo sobre o que faço e do que aprendo sobre Educação, Cidadania, Política da Vida enfim.
Acreditando sempre na Participação das pessoas como forma de melhorar o mundo em que vivemos

Sandra Negrini

sábado, 1 de março de 2014

Vereadora Sandra destaca a importância da participação popular



Na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, 24 de fevereiro, a vereadora Sandra Negrini (PSC) ressaltou a importância da participação popular como parte fundamental do processo democrático. Ela afirmou acreditar e trabalhar intensamente na motivação das pessoas para que acompanhem os trabalhos legislativos. A parlamentar disse que cidadania se faz com participação popular. 

Sandra comentou, que às vezes é até  repetitiva em sua fala em relação à participação popular, mas entende que é bom sempre continuar lembrando o cidadão. “A participação da população é o melhor caminho para mudar o mundo em que vivemos” complementa. A vereadora disse acreditar tanto nessa questão que irá promover neste ano diversas formas de incentivar a participação popular.

O Gabinete de Sandra propôs em um ano de mandato atrair cada vez mais o interesse das pessoas, promovendo homenagens, reconhecimento de trabalhos, eventos de capacitação, levantamento de temas importantes e também alguns esquecidos.Desta forma conseguimos  trazer para cá um número expressivo de pessoas. Muitas, inclusive, confessando nunca antes terem participado das sessões ou terem vindo na Câmara” disse a vereadora.

Ela esclarece que seu gabinete, além de atender a demanda padrão e ordinária, tem  metas a cumprir e o aumento da participação popular nos trabalhos da Câmara Municipal é uma delas, talvez uma das mais importantes. “A responsabilidade de governar, não é só do governante, mas do povo que o escolheu através do voto. Por isso a população deve participar mesmo das sessões da câmara, das audiências públicas, das reuniões de pais nas escolas dos filhos, das campanhas voluntárias e principalmente das sessões da Câmara que é um dos maiores espaços de democracia e de cidadania de nosso país” concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é Fundamental!

Photobucket

Criação