É sempre um prazer receber a sua visita aqui, onde falo sobre o que faço e do que aprendo sobre Educação, Cidadania, Política da Vida enfim.
Acreditando sempre na Participação das pessoas como forma de melhorar o mundo em que vivemos

Sandra Negrini

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Na 1ª sessão ordinária de 2014, Sandra esclarece papel do vereador


















No retorno das sessões ordinárias do legislativo municipal na última segunda-feira (17), a vereadora Sandra Negrini (PSC) aproveitou a presença do prefeito José Sloboda (PHS) para esclarecer à população o verdadeiro papel do vereador. A parlamentar disse existir certa confusão com relação às ações permitidas pelo legislador no exercício de sua função na Câmara Municipal.

Sandra comentou que a população fica em dúvida sobre quem procurar na busca de auxílio em relação as suas dificuldades. “Um princípio fundamental que deve nortear o trabalho do vereador é o dever da representação. O vereador é eleito para representar o povo e defender o bem comum. À ele cabe fiscalizar as ações do Executivo e cobrar melhorias no município, mas sem o poder de executar essas melhorias que são restritas ao Prefeito Municipal” disse.

A vereadora citou o recente problema da falta de água em Jaguariaíva para exemplificar os papéis de cada esfera da administração pública. “Fomos muito cobrados com relação a esse problema da água, mas não podemos ir além de cobrar o Executivo, pois a execução dessas ações depende exclusivamente do prefeito”. Sandra complementou afirmando que o vereador tem a tarefa de procurar os setores da prefeitura, bem como o próprio prefeito, para juntos pensarem em formas de solucionar as dificuldades da população em geral.

A parlamentar ainda destacou que o papel do vereador também é desenvolver a função chamada de assessoramento, que são as sugestões dos vereadores ao Executivo, conhecidas como indicações que devem ser aprovadas pelo plenário. “O Prefeito não é obrigado a acatar estas sugestões, mas elas são de grande valia, pois refletem os interesses de uma parcela da população”.

Por fim, a vereadora comentou que o Prefeito e Secretários conhecem as necessidades do município, mas as proposições são a forma oficializada que a população tem para se sentir ouvida. “Por isso continuaremos encaminhando com responsabilidade as indicações. Como também agradecemos as atendidas aqui no plenário” finalizou Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é Fundamental!

Photobucket

Criação