É sempre um prazer receber a sua visita aqui, onde falo sobre o que faço e do que aprendo sobre Educação, Cidadania, Política da Vida enfim.
Acreditando sempre na Participação das pessoas como forma de melhorar o mundo em que vivemos

Sandra Negrini

domingo, 23 de agosto de 2009

Trabalhos Voluntários

Trabalhos Voluntários




Desenvolvi ao longo da minha carreira alguns trabalhos voluntários na área da Educação porque acredito nessa prática como forma de estimular a cidadania ativa, o envolvimento comunitário, valoriza o potencial humano, a qualidade de vida e ativa a solidariedade. O voluntariado contribui ainda para dar respostas aos grandes desafios que se colocam para a construção de um mundo melhor e mais pacifíco.



Fui coordenadora voluntária do Projeto Educação Corpo e Dança que aconteceu no Colégio Estadual Padre José de Anchieta, o desenvolvimento desse trabalho proporcionou aos alunos o interesse e respeito pelo próprio corpo, o prazer do movimento, a expressão de emoções, experimentaram também a sensação de superação dos próprios limites, contribuiu ainda para cultivar nos alunos a disciplina, bem como o fortalecimento da auto-estima. Mas o legado mais importante que o projeto deixou nos alunos foi a garra, a determinação para alcançar os objetivos que era motivada por cada participação em apresentações, festivais e concursos.

Ainda hoje percebemos os reflexos positivos do trabalho desenvolvido na personalidade e ações dos jovens e também educadores que participaram.










PEOJETO SEGUNDO TEMPO – CANOA BRASIL – JAGUAIRAÍVA

Coordenei também voluntariamente o desenvolvimento do Projeto Segundo Tempo - Canoa Brasil, Jaguariaíva, que foi desenvolvido em parceria com uma APMF do Colégio Anchieta. Os alunos desse Colégio e demais alunos da rede pública do município, de 11 a 16 anos de idade que  tiveram a oportunidade por meio do esporte, melhorarem seu rendimento escolar, saúde e alimentação e que também tomem ciência da preservação ambiental. O projeto posibilitou ainda, aos jovens o acesso à informática, acompanhamento médico e odontológico.
Reconhecido e regulamentado pelo Ministério dos Esportes e polo Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e do Adolescente, o Projeto Segundo Tempo Canoa Brasil demostra que a construção de uma sociedade mais justa depende do compromisso e responsabilidade de todos os setores: Governo, Empresas e Instituições sem fins lucrativos.
Aprendi muito como cidadã e pessoa com a partcipação nesse projeto.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é Fundamental!

Photobucket

Criação