É sempre um prazer receber a sua visita aqui, onde falo sobre o que faço e do que aprendo sobre Educação, Cidadania, Política da Vida enfim.
Acreditando sempre na Participação das pessoas como forma de melhorar o mundo em que vivemos

Sandra Negrini

sábado, 22 de agosto de 2009

Professora de Língua Portuguesa


Educadora/ Professora de Língua Portuguesa

Os educadores estão cada vez mais fadigados com tanta mudança na educação, refletida principalmente no interior da escola que tem presente no seu dia-a-dia reflexos da globalização, o preconceito e discriminação e o combate a eles, a diversidade cultural introduzida na escola. Diante de tanta mudança e desafios como pode alguém dizer que se sente fortalecido? Mas o fortalecimento se dá exatamente pelo desafio imposto e pela sede de transformação social que cresce dentro do(a) profissional que trabalha com pessoas e Educação. Pois é necessário e urgente a tarefa de transformar essa Educação que esta aí em algo mais verdadeiro e adequada ao momento que vivemos.

Apostando na participação das pessoas para melhorar a sua própria condição, que penso contribuir com essa transformação tão desejada. Na fé de que é preciso participar para melhorar é que organizo meu trabalho quando preparei  as minhas aulas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é Fundamental!

Photobucket