É sempre um prazer receber a sua visita aqui, onde falo sobre o que faço e do que aprendo sobre Educação, Cidadania, Política da Vida enfim.
Acreditando sempre na Participação das pessoas como forma de melhorar o mundo em que vivemos

Sandra Negrini

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Convivência Harmônica

                

             Desde o nascimento, começamos a aprender regras e os procedimentos que devemos seguir na vida em sociedade. À medida que a pessoa amadurece e entende melhor o mundo que a sociedade. À medida que a pessoa amadurece e entende melhor o mundo em que vive, percebe que em todos os grupos de que participa existem certas regras importantes, certos padrões que a sociedade considera fundamentais.
     A própria natureza humana exige que as pessoas se agrupem. A vida em sociedade é condição necessária para a sobrevivência da nossa espécie. Assim, a espécie humana sempre formou agrupamentos. Os contatos e os processos sociais que aproximam ou afastam os indivíduos provocam o surgimento de fomrar diversas de agrupamentos sociais que aproximam ou afastam os indivíduos provocam o surgimento de formas diversas de agrupamentos sociais, de acordo com o nível de integração social.
     A vida em grupo é uma exigência da natureza humana. O homem necessita de seus semelhantes para sobreviver, perpetuar a espécie e também para se realizar plenamente como pessoa.
    A Escola com toda a sua riqueza de participação, e envolvimento é um grupo social , ou seja, uma reunião de indivíduos contante (alunos, professores, funcionários, pais, etc) com objetivos comuns e em contínua interação que deve organizadamente, transmitir cultura em todas as suas ações e momentos.
    E encontar essa convivência harmônica dentro da escola atualmente esta cada vez mais sendo um desafio, o que anda acontecendo com as nossas escolas, educação enfim? Quando  se vai perceber que esse modelo de educação e escola não serve mais para as necessidades do momento que estamos vivendo?. Aí talvez o porque de tanta violência dentros das escolas.  Professores, funcionários cada vez mais angustiados e agora também ameaçados, alunos cada vez mais insatisfeito, pais cada vez mais inseguros, preocupados com a "Educação" dos filhos.



INVESTIR EM EDUCAÇÃO É PRECISO E URGENTE!!!

3 comentários:

  1. Olá vim retribuir sua visita e conhecer seu blog. Gostei muito. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. gOSTEI DO SEU TEXTO.pARABÉNS.vISITE O MEU BLOG, SERÁ UM PRAZER RECEBÊ-LA.bEIJO E A PAZ!

    ResponderExcluir

Sua opinião é Fundamental!

Photobucket

Criação