É sempre um prazer receber a sua visita aqui, onde falo sobre o que faço e do que aprendo sobre Educação, Cidadania, Política da Vida enfim.
Acreditando sempre na Participação das pessoas como forma de melhorar o mundo em que vivemos

Sandra Negrini

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Semana Pedagógica 2014 nas Escolas Estaduais do Paraná

30/01/2014

Material da Semana Pedagógica está disponível

Via http://www.educacao.pr.gov.br/
Profissionais de toda a rede estadual de educação do Paraná já podem acessar o material da Semana Pedagógica, que será realizada de 3 a 7 de fevereiro. Estão disponíveis textos, vídeos e apresentações sobre o tema “Repensar o Currículo na Perspectiva dos Sujeitos da Escola e da Prática Pedagógica”. Confira o conteúdo neste link:www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1284
Participam das atividades da Semana Pedagógica mais de 100 mil profissionais, entre professores, pedagogos, gestores e agentes educacionais, nas 2.500 escolas estaduais e conveniadas do Paraná.

As novidades desta edição da Semana Pedagógica incluem a ampliação da carga horária da certificação de 24 horas para 32 horas, e o atendimento online, que funcionará através de um chat disponível no portal Dia a Dia Educação. A Secretaria deixará de plantão um responsável de cada departamento para responder perguntas e dúvidas que forem enviadas pelas escolas.

A Semana Pedagógica deste primeiro semestre irá abordar a análise de indicadores de qualidade da Educação e os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná (SAEP), a diversidade dos sujeitos na escola e orientações para auxiliar na organização do trabalho docente.

Uma das propostas é que a análise dos indicadores seja feita na gestão democrática, prática pedagógica e outras. Esta atividade será feita por segmentos: professores, equipe pedagógica e gestores, agentes educacionais, APMF e Grêmios. Cada grupo responderá a um questionário com cores que identificam o contexto escolar: verde (bom caminho para melhoria da qualidade), amarelo (merecem cuidado e atenção) e vermelho (intervenção precisa ser imediata), que irão compor um painel com a avaliação da qualidade da escola.

“A atividade mostra como a comunidade está vendo a escola, e se todos têm o mesmo olhar ou não”, afirma o Diretor de Políticas e Programas Educacionais, Eziquiel Menta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é Fundamental!

Criação