É sempre um prazer receber a sua visita aqui, onde falo sobre o que faço e do que aprendo sobre Educação, Cidadania, Política da Vida enfim.
Acreditando sempre na Participação das pessoas como forma de melhorar o mundo em que vivemos

Sandra Negrini

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Profissionais da educação participam do Formação em Ação - 2º semestre

Profissionais da educação participam do Formação em Ação - 2º semestre
O Formação em Ação – Oficinas disciplinares, segundo semestre de 2012, acontece nesta sexta (30), no município de Jaguariaíva – pólo II. Na semana passada, foram realizadas as oficinas do pólo I, em Wenceslau Braz. O curso é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com os Núcleos Regionais. 

O objetivo é oferecer formação continuada aos profissionais da educação para aperfeiçoamento da prática docente. “Este momento é muito importante, pois possibilita a troca de experiências dos profissionais da educação e o conhecimento de metodologias diferenciadas, oferecendo-lhes subsídios conceituais e metodológicos que possam contribuir no processo de ensino - aprendizagem em sala de aula, que possibilitam novas práticas no cotidiano escolar, explicou a chefe do NRE do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, professora Sheila Alvarez Ferreira.


Quase 600 profissionais da rede estadual de educação dos municípios de Salto do Itararé, Santana do Itararé, São José da Boa Vista e Wenceslau Braz participaram da capacitação no pólo I e a expectativa para o pólo II, em Jaguariaíva é de 1.200 participantes dos municípios de Arapoti, Jaguariaíva e Sengés. 



FORMAÇÃO EM AÇÃO – O Formação em Ação é um conjunto organizado de contribuições para as atividades de formação continuada dos profissionais  da rede estadual de educação do Paraná no segundo semestre de 2012. É realizado pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com os Núcleos Regionais. 

O Formação em Ação é uma prática estabelecida no Plano de Metas da Secretaria de Estado da Educação, oferecendo oficinas disciplinares para o aperfeiçoamento da prática docente e trabalho desenvolvido nas escolas. A capacitação oferece oficinas voltadas para cada disciplina, mais a modalidade de educação profissional e oficinas voltadas para agentes educacionais I e II. 
O tema específico deste ano é “Interdisciplinaridade", que através da interação entre as disciplinas, visa a superação da fragmentação de conhecimentos, implicando uma constante troca entre professores de várias áreas do conhecimento, com uma efetiva ligação entre teoria-prática, entre diferentes ciências e assim, a efetiva aplicação do saber. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é Fundamental!

Photobucket