É sempre um prazer receber a sua visita aqui, onde falo sobre o que faço e do que aprendo sobre Educação, Cidadania, Política da Vida enfim.
Acreditando sempre na Participação das pessoas como forma de melhorar o mundo em que vivemos

Sandra Negrini

sábado, 25 de junho de 2011

I Feira Literária "Nos Rumos da Literatura" - NRE - WB

I Feira Literária "Nos Rumos da Literatura"

O Núcleo Regional de Educação promoveu a I Feira Literária “Nos Rumos da Literatura, no Colégio Estadual Dr. Sebastião Paraná, Wenceslau Braz, durante os dias 20, 21 e 22 de junho.
Teatros, oficinas, apresentações e exposições foram destaques na I Feira Literária. O evento foi voltado aos alunos das escolas dos sete municípios pertencentes ao NRE e comunidade escolar.
A Feira abordou a literatura brasileira, mostrando as características dos diferentes gêneros textuais e seus contextos.
A abertura do evento ocorreu dia 20 de junho com a Apresentação da Peça Teatral “O Santo e a Porca”, de Ariano Suassuna e apresentação do Mágico Marcelo Zanowski. O evento ainda contou com a realização de Oficinas de “Contação de Histórias”, ministradas pelas professoras Ana Leticia Thomson da editara FTD e Jaqueline Sampaio da Editora Ática nos dias 21 e 22 de junho para professores da rede municipal e estadual.
Nos stands foram realizadas as exposições dos trabalhos dos alunos sobre os autores brasileiros.
No decorrer da feira os alunos dos colégios atendidos pelo Núcleo fizeram apresentações sobre
autores brasileiros. Cada colégio representava um autor e teve meia hora para declamar poesias, cantar ou realizar uma peça de teatro para o público.
“A iniciativa tem como objetivo incentivar, despertar o gosto e o encantamento pela leitura, assim como envolver a comunidade na vida escolar dos alunos”, explicou Sheila Alvarez Ferreira, chefe do NRE.
Mais informações http://www.diaadia.pr.gov.br/nre/wenceslaubraz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é Fundamental!

Photobucket

Criação