É sempre um prazer receber a sua visita aqui, onde falo sobre o que faço e do que aprendo sobre Educação, Cidadania, Política da Vida enfim.
Acreditando sempre na Participação das pessoas como forma de melhorar o mundo em que vivemos

Sandra Negrini

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dinâmicas de Grupo

Dinâmicas de Grupo - Motivação
Buscando  energizar as Salas de aula procurei Dinâmicas aplicáveis  que provocassem real interação entre o grupo  facilitando assim a circulação do conhecimento. Encontrei algumas muito boas, postando aqui algumas pora servir de exemplo. Pois Educar é Construir e Dividir.

Dinâmica: "Para quem você tira o chapéu"
Objetivo: Estimular uma autoestima.
Materiais: Um chapéu e um espelho colocado espelho.O DEVE estar no fundo do Chapéu
Procedimento: O animador escolhe uma pessoa do grupo e pergunta se ela tira o chapéu para uma pessoa que ver eo porquê, sem dizer o nome da pessoa. Pode ser feito em qualquer tamanho de grupo eo animador DEVE fingir que trocou a foto do chapéu antes de chamar o próximo participante. Foi feito com um grupo de idosos e alguns chegaram a se emocionar depois de dizer suas qualidades.

Dinâmica: "Chupa aí"
Objetivo: Estimular o Trabalho em Equipe.
Materiais: Uma bandeja e balas de acordo com o número de participantes. As balas DEVEM SER Colocados dentro de uma bandeja.
Procedimento: Forma-se um círculo, diga então aos participantes: vocês terão que chupar uma bala, só que não poderão usar suas mãos para desembrulhar a bala e colocar em sua própria boca.
Os participantes ficam loucos pensando como fazer isso, é interessante colocar uma bandeja no chao. Alguns participantes até pegam uma bala com a boca e tenta desembulhar na boca.

Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é Fundamental!

Photobucket