É sempre um prazer receber a sua visita aqui, onde falo sobre o que faço e do que aprendo sobre Educação, Cidadania, Política da Vida enfim.
Acreditando sempre na Participação das pessoas como forma de melhorar o mundo em que vivemos

Sandra Negrini

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Projeto Sei Ler

Após 2 anos do Projeto SEi Ler – Stora Enso Incentivando a Leitura, a Stora Enso em parceria com a Editora Globo amplia o projeto SEi Ler aos municípios de abrangência do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz. Até o ano de 2011 o projeto atendia 2.700 alunos da rede municipal de ensino de Arapoti, com a distribuição mensal de 9.000 exemplares das revistas Época, Globo Rural e Galileu.


A partir do mês de junho o Projeto passa a atender os 7 municípios do NRE: Arapoti, Jaguariaíva, Salto do Itararé, Santana do Itararé, São José da Boa Vista, Sengés e Wenceslau Braz, totalizando 24.500 alunos da rede municipal e estadual de ensino, incluindo crianças, jovens e adultos.Serão 26.000 exemplares das revistas entregues aos professores e alunos periodicamente. 



As Secretarias Municipais de Educação também são parceiras neste projeto, colaborando com a logística e distribuição as escolas. A parceria entre o NRE, Stora Enso e Secretarias Municipais foi estabelecida no início do ano de 2012, através da Chefe do NRE, Sheila Alvarez Ferreira.

O Projeto
O objetivo do projeto é criar o hábito e o gosto pela leitura aproximando as crianças desse universo, através de matérias em revistas atuais e de qualidade, proporcionando aos alunos entretenimento, aprendizado e estímulo a novas experiências.
Nas escolas, as revistas serão utilizadas em sala de aula com os alunos e também estarão disponíveis na biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é Fundamental!

Photobucket