É sempre um prazer receber a sua visita aqui, onde falo sobre o que faço e do que aprendo sobre Educação, Cidadania, Política da Vida enfim.
Acreditando sempre na Participação das pessoas como forma de melhorar o mundo em que vivemos

Sandra Negrini

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Flávio Arns - Vice Governador e Secretário da Educação do Paraná

Flávio Arns - Vice Governador e Secretário da Educação do Paraná
Publico a Biografia de Flávio Arns, que acaba de assumir  a Secretaria de Educação do Estado do Paraná e deixar registrado aqui e nós Educadores paranaenses estamos confiantes em dias melhores na Educação do Paraná com o Nossa Vice Governador a frente desta Secretária de tão grande importância para o Crescimento do nosso Estado. Sucesso Secretário FLÁVIO ARNS
Fonte http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/diaadia/diadia/
Professor licenciado da Universidade Federal do Paraná, onde atuou de 1974 a 1991, Flávio Arns sempre esteve ligado à Educação. Sua vida parlamentar foi bastante marcada por esta questão: apresentou projetos, promoveu debates e audiências públicas no Congresso Nacional envolvendo os movimentos sociais em discussões importantes como quando da construção da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e nos recentes debates para a elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE).

Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), possui Mestrado em Letras pela UFPR e Ph.D. em Lingüística pela Universidade Northwestern/EUA.

Foi diretor do Departamento de Educação Especial da Secretaria Estadual de Educação do Paraná de 1983 a 1990 e iniciou sua trajetória política em 1991, como Deputado Federal, tendo sido reeleito em 1994. Em 1998, foi o sétimo deputado federal mais votado do Estado do Paraná e em 2002, foi eleito Senador com quase 2 milhões de votos.

Incansável na busca de soluções para os problemas do seu Estado, buscou recursos financeiros para projetos sociais de educação, saúde, assistência, geração de emprego e de renda e agricultura. No Senado, atuou como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte e das Subcomissões de Ciência e Tecnologia e de Sociais das Pessoas com Deficiência. Foi membro titular da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, Assuntos Sociais e Agricultura e Reforma Agrária.

Eleito Vice-Governador pelo Estado do Paraná para a gestão 2011/2014 será responsável também pela Secretaria de Estado da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é Fundamental!

Photobucket

Criação